3 de abr. de 2012

BR-135/PI: Bertolínia a Eliseu Martins

No dia 28 de março de 2012, foi realizada uma vistoria para diagnóstico de todos os componentes, tanto nos aspectos legais quanto nos aspectos técnicos, pertinentes às obras de pavimentação da BR 135 no lote 03, localizado no Piauí, entre os municípios de Bertolínia, Manoel Emídio e Eliseu Martins. Participaram da vistoria representantes do 2° BEC (Batalhão de Engenharia e Construção do Exército), da empresa responsável pelo Programa de Resgate e Prospecção Arqueológica, do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), da Fundação Bio-Rio e da CGMAB/DNIT (Coordenação Geral de Meio Ambiente). Na ocasião foi tratado o planejamento das medidas preliminares dos trabalhos do empreendimento. 


Atualmente neste trecho, o 2° BEC continua implantando e nivelando os marcos das RNs (Referências de nível) para dar início ao trabalho de topografia e a CCL Engenharia está executando os serviços de manutenção da plataforma. Houve ainda a reposição de estacas em alguns pontos, a fim de manter os sítios arqueológicos isolados até que ocorra seu resgate. 

O Programa Luz para Todos, desde segunda feira, dia 26 de março, está fazendo supressão de 30 metros do lado esquerdo da plataforma no trecho entre Bertolínia e Manoel Emídio. Essa retirada da vegetação é necessária para instalação dos postes. 

A BR-135 constitui um importantíssimo corredor de transporte rodoviário do Brasil, interligando as regiões Sul e Sudeste ao Norte e Nordeste do país. A sua revitalização garantirá presteza no fluxo de mercadorias nesse corredor, além de garantir uma viagem mais segura e confortável aos seus usuários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...