1 de ago. de 2012

Consórcio construtor promove curso dos 5 “S” em parceria com Consórcio GA-060

O Consórcio Construtor EGESA/EMSA, responsável pela execução das obras do Lote 01 da BR-060/GO, promoveu para seus colaboradores, em parceria com o Consórcio GA-060 – HOLLUS/MPB/ALTA, o curso 5 “S”, no período de 9 a 11 de julho, no Colégio Lucamaf, em Guapó, Goiás. 5 “S” é o nome dado a uma técnica que nasceu no Japão após a segunda guerra, a qual sistematizou a organização das empresas buscando aperfeiçoar e melhorar a qualidade do trabalho, com o objetivo de levantar a economia naquele país.


No Brasil, os 5 “S” foram traduzidos em sensos de utilização, de ordenação, de limpeza, de saúde e de autodisciplina. Aplicados de maneira simultânea favorecem um ambiente de trabalho mais organizado, dinâmico, limpo e saudável. A autodisciplina é responsável por manter a qualidade dos processos e tem a iniciativa do próprio colaborador, que deve buscar sempre o melhor para si e para a empresa.

O curso com duração aproximada de 4,5 horas, contou com a participação de 83 colaboradores das obras do Lote 01 e foi ministrado pelo especialista ambiental do Consórcio GA-060, Edson Larozzi, e pelo técnico em segurança do Consórcio Egesa/Emsa, Paulo Miguel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...