10 de mai. de 2012

Ferramentas de comunicação são utilizadas para estreitar laços entre a população e o empreendimento

Na duplicação da BR-116/392 uma das preocupações do DNIT é deixar as comunidades sempre informadas sobre as obras

Para aproximar a população das obras de duplicação da BR-116/392, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), desenvolve algumas ferramentas de comunicação com o objetivo de informar aos interessados todas as etapas do empreendimento. De acordo com o Superintendente Regional do DNIT, Vladimir Casa, apesar da obra causar transtornos, estes podem ser minimizados ou prevenidos se as pessoas afetadas forem abastecidas com informações corretas.

Por isso, a equipe do Programa de Comunicação Social, executado pela STE, vem estreitando os laços com as comunidades direta e indiretamente afetadas pelo empreendimento através da informação. Mensalmente, é produzido um boletim informativo com informações sobre a obra e a gestão ambiental da rodovia que é distribuído nos estabelecimentos comerciais e pontos de maior circulação de pessoas em Pelotas, Rio Grande, Povo Novo, Vila da Quinta, Parque Marinha, entre outros. No total, o boletim é deixado em mais de 40 pontos para distribuição. Ele também pode ser enviado por e-mail aos interessados em recebê-lo através de um cadastro que pode ser feito no site da Gestão Ambiental do empreendimento, o www.br116-392.com.br.

O site também funciona como uma ferramenta de comunicação, já que é abastecido com informações e fotos atualizadas da obra. As pessoas podem entrar em contato com a equipe de comunicação através do Fale Conosco, onde podem esclarecer suas dúvidas e enviar sugestões.

Uma das ferramentas que vem sendo mais utilizada atualmente é a ouvidoria através da qual a população pode falar sobre os transtornos causados pela obra. A equipe de comunicação encaminha a demanda para solução, que pode ser dada pelo DNIT, supervisão de obras ou construtoras. A ouvidoria funciona de segunda à sexta-feira em horário comercial. “Por meio destas ferramentas de comunicação estamos à disposição de todas as pessoas que necessitem de informação ou mesmo que tenham alguma reclamação a ser feita. Esta é a forma como podemos demonstrar nosso respeito a todos”, finaliza Casa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...