10 de fev. de 2012

As Atividades do Programa de Educação Ambiental da BR-135 na Bahia

Os trabalhos do Programa de Educação Ambiental da BR-135 começaram em setembro de 2010, e, somente na Bahia foram realizadas 23 palestras ambientais para 3.716 alunos e 126 professores de centros de ensinos públicos do estado.
As palestras de Educação Ambiental realizadas pelo PEA consistem na conscientização e sensibilização dos jovens e adolescentes a cerca de temáticas ambientais presentes em seu cotidiano. Os estudantes e educadores dos municípios de São Desidério, Correntina, Jaborandi, Coribe, Côcos e dos distritos de Inhaúma e Ponte Velha assistiram às apresentações sobre os temas: Fogo, Bioma e Água. Veja abaixo a tabela com as escolas contempladas:


O Programa de Educação Ambiental da BR-135 (PEA) é um dos 12 programas que compõem a Gestão Ambiental do projeto de revitalização e pavimentação da rodovia. As atividades realizadas por ele visam contribuir para a melhoria da qualidade ambiental na região de influência da rodovia, em especial da população dos municípios e dos operários das construtoras responsáveis pelas obras de engenharia.

Para 2012 há muito mais trabalho a ser realizado e desde já o Programa de Educação Ambiental da BR-135 agradece à colaboração do Governo e da população dos municípios de São Desidério, Correntina, Jaborandi, Coribe e Côcos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...