1 de ago. de 2012

Gestão Ambiental da BR-448 celebra Dia dos Pais com crianças da Vila de Passagem

Com a proximidade do Dia dos Pais, o DNIT/RS, por meio da Gestão Ambiental da BR-448 promoveu no dia 10/08, para as crianças da Vila de Passagem, uma oficina de confecção de cartões para celebrar a data.

Em dois turnos, a equipe de Educação Ambiental reuniu mais de 70 crianças, de todas as idades para a atividade. Os pequenos foram muito criativos e participativos e revelaram por meio da arte o carinho pelos pais. A proposta da atividade foi promover o afeto, explicado pela fala da Bióloga da equipe, Valéria DeBom. “ trabalhamos a afetividade e a família e, nada melhor que aproveitar a data do dia dos pais para isso”, conta. A pequena Natalia Menezes, 7 anos, participou dos dois turnos e fez dois cartões: um para o pai e outro para a mãe. “Vou dar um para minha mãe, porque eu já fiz um para meu pai. Ele vai na praça comigo, me embala quando não consigo e me ajuda quando eu me machuco”, expressa. Bianca Gandala, 5 anos, vai entregar o cartão para o avô. “Ele me dá abraço quando chega e eu vou correndo abraçar ele”, conta feliz. Já Micaela de 5 anos lembra que o pai faz “cosquinha” e empurra o balanço, por isso vai receber o cartão.


A singela ação da confecção de cartões para celebrar o dia dos pais revela que são os pequenos gestos de carinho que fazem toda a diferença e são levados para toda a vida. Parabéns da Gestão Ambiental a todos os Pais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...