1 de abr. de 2013

Gestão Ambiental BR-101 NE auxilia para minimizar transtornos de moradores lindeiros no Município de São Sebastião, Alagoas

No mês de fevereiro/2013, a equipe do Programa Ambiental para Consultas Públicas em Travessias Urbanas (PCPTU) esteve no Município de São Sebastião, localizado no Estado de Alagoas, com o objetivo de verificar o grau de satisfação dos moradores lindeiros à rodovia, por meio da aplicação de questionários. O objetivo da atividade é o de identificar transtornos decorrentes das obras de duplicação da BR-101NE PE/AL/SE/BA.

Na ocasião os técnicos do PCPTU perceberam que o principal questionamento dos moradores locais é a proliferação da poeira em relação a terraplenagem.

A Gestão Ambiental acionou o Consórcio responsável pelas obras no trecho visando solucionar o problema da poeira no município de São Sebastião/AL. O encarregado do Consórcio, imediatamente encaminhou um carro–pipa para sanar o transtorno derivado da realização do empreendimento.

A Gestão Ambiental visa estabelecer ações que atenuem os conflitos provocados pela presença da rodovia em áreas com populações marginais e buscar eliminar e/ou mitigar os impactos negativos e potencializar impactos positivos resultantes do empreendimento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...