10 de jul. de 2013

Gestão Ambiental da BR-448 envolve cerca de 1.000 pessoas em ações durante Semana do Meio Ambiente

Quatro cidades do entorno da Rodovia do Parque (Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul e São Leopoldo) tiveram a participação do DNIT, com a Gestão Ambiental da BR-448, em palestras, oficinas de brinquedos com garrafas pet, exposição artística e fotográfica, além de distribuição de material informativo durante a Semana do Meio Ambiente.

A equipe esteve no dia 03/06 na Unisinos (Universidade do Vale dos Sinos) em São Leopoldo onde proferiu palestra para mais de 60 alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e Tecnólogo em Gestão Ambiental. No dia 05/06, no Auditório Sady Schiwitz da Prefeitura de Canoas, foram apresentados os Programas Ambientais da rodovia para 20 participantes. Paralelo a palestra, na Praça Emancipação, foi promovida oficina de brinquedo com garrafa pet, onde 150 pessoas participaram. 


E à noite, 50 alunos do Curso de Meio Ambiente do IPUC - Instituto Pro-Universidade Canoense conheceram o trabalho da Gestão. Na cidade de Sapucaia do Sul, no dia 07/06, foram distribuídos materiais e aconteceu oficina de brinquedos produzidos com sucatas onde foram envolvidas 400 crianças. No final de semana, 08/06, sábado, em Porto Alegre a Escola Infantil Recanto da Criança, no bairro Lindóia também foram entregues materiais informativos e confeccionados brinquedos de material reciclado para 200 crianças.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...