19 de nov de 2013

A Equipe da Gestão Ambiental da BR-158 Norte Realiza Educação Ambiental nas Margens do Rio Tapirapé

No dia 04 de outubro, Dia da Natureza, a equipe do Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental (PCSEA) realizou atividades nas margens do Rio Tapirapé, no município de Porto Alegre do Norte.
O evento teve a participação da Secretaria de Educação, Secretaria de Obra e Meio Ambiente, Escola Municipal Boa Esperança, Escola Municipal São Geraldo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O evento deu início com uma breve fala dos representantes locais, prefeito Sr Emival, Srª Elicia da Secretaria de Educação, Sr Marcelo vice-presidente da câmara, Sr Aurélio representante da Secretaria de Saúde, Sr Zezinho representante da Secretaria de Agricultura. Todos agradeceram pela atividade que foi desenvolvida pela equipe da Gestão Ambiental e da importância dessa atividade ser realizada com os alunos e a população ribeirinha.


A especialista ambiental da Gestão realizou uma alocução sobre o dia da natureza, a preservação do meio ambiente, sobre a coleta e reciclagem dos resíduos sólidos e a importância da água. Esse trabalho foi realizado com o objetivo de envolver a comunidade escolar e ribeirinha, e fazer com que reflitam sobre os diferentes problemas ocasionados pela geração de lixo e seu descarte incorreto, queimadas e sobre as possíveis soluções para deixarem seu município mais limpo e sustentável. Para a realização das atividades os participantes foram separados em dois grupos. O primeiro grupo foi composto pelos alunos da Escola Municipal São Geraldo que realizaram a coleta de resíduos nas margens do Rio Tapirapé. O segundo grupo formado pelos alunos do PETI, Escola Municipal Boa Esperança e professores realizaram o plantio das mudas de árvores nativas e distribuíram lixeiras em pontos estratégicos na via que dá acesso ao rio.

Outro participante do evento foi o mascote Zé BR da Gestão Ambiental que ajudou os alunos na coleta de resíduos e no plantio das mudas nativas nas margens do Rio Tapirapé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...