18 de jun. de 2012

Gestão Ambiental da BR-392 participa de mateada

O evento deu início às atividades da Semana do Meio Ambiente de Rio Grande

A tarde de sábado (02/06) em Rio Grande foi marcada por uma mateada na Sede do Centro de Formação Escola Viva, que deu início às atividades da Semana do Meio Ambiente de Rio Grande. A equipe da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-392 esteve no evento mostrando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo DNIT em prol do meio ambiente em suas obras.


Crianças de todas as idades estiveram no estande da Gestão Ambiental e puderam conhecer o mascote do Projeto, o Mão-Pelada, e os materiais que foram desenvolvidos para as atividades de educação ambiental, como os cartões postais, desenhos para colorir e o “Jogo do Passa Bicho”. “Eu achei muito legal, e adorei as miniaturas dos animais da região”, disse Mateus da Silva, de 9 anos, referindo-se às peças do jogo de tabuleiro, como o gato-do-mato, capivara, zorrilho, tartaruga, mão-pelada, entre outros, feitas pelos artesãos do projeto Bichos do Mar de Dentro.

Além das atividades no estande, a equipe levou 25 mudas de árvores nativas para serem plantadas no local como um ato simbólico de representação do meio ambiente. Foram as próprias crianças, que estavam no evento, as responsáveis pelo plantio. “Lá onde eu moro não tem muitas ações como essa, por isso é legal vir para cá, aprender sobre o nosso meio ambiente faz a gente se interessar mais pelos bichos também”, disse Laryssa Saz, de 9 anos.

Para a diretora do Centro de Formação Escola Viva e coordenadora do Programa Quero-quero, Roselle Rodrigues, o objetivo principal do evento foi alcançado. “Acho que o público aproveitou bastante o espaço e as atividades que foram propostas. Além disso também conseguimos apresentar a sede do projeto, que está a disposição da comunidade”, finalizou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...