14 de jul. de 2012

DNIT promove oficina para comerciários de Sombrio/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou na sexta-feira, 6, uma oficina de Educação no Trânsito para comerciários do SuperCenter Japonês, em Sombrio. O objetivo da palestra foi alertar aos funcionários do estabelecimento sobre a travessia de pedestres no km 435 (local da construção de um viaduto) e dicas de segurança nas obras de duplicação da BR-101 Sul, no lote 29. A oficina foi realizada pelos agentes de comunicação da Empresa de Supervisão Gerenciamento Ambiental (ESGA), em parceria com o Consórcio BR-101Sul (supervisora de obras).


Os comerciários tiveram noções de travessia segura em canteiro de obras, utilizando as passagens de pedestre provisórias. Próximo ao centro comercial, há trabalhos para a construção do viaduto de acesso Norte a Sombrio, onde o fluxo de pedestres segue por local demarcado no vão inferior, com a proteção de redes de segurança. Foram apresentadas ainda indicações de segurança aos motoristas que utilizam os retornos demarcados sobre a pista de rolagem, principalmente os de acesso às lojas, restaurante e postos de combustíveis.

Os participantes receberam informações sobre o avanço das obras no Lote 29, entre Araranguá e Sombrio, e as localizações aproximadas das passagens de pedestres a serem construídas junto ao aglomerado urbano lindeiro à rodovia federal. A equipe de Interação Social da ESGA está agendando novas oficinas de educação no trânsito em escolas, empresas, associações de moradores e comunidades lindeiras a BR-101 Sul, a serem realizadas durante esse semestre.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...