18 de set. de 2012

Grupo de prevenção de incêndios em áreas naturais é formado Rio Grande

Entidades discutiram questões ligadas à prevenção e combate ao fogo

Na tarde desta terça-feira (18/08) o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, por meio da Gestão Ambiental da duplicação da BR-116/392 mobilizou, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município do Rio Grande, uma reunião com a Defesa Civil, Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Plano de Auxílio Mútuo do município e o Corpo de Bombeiros. O objetivo da reunião era formar um grupo para participar de atividades de formação para a prevenção e combate a incêndios em áreas naturais do município.


“A proposta é mobilizar as instituições e atuar no caso de incêndios em áreas naturais. O próximo passo é pedir o apoio do IBAMA, que disponibiliza formação por meio do programa PREVFOGO”, explica a Coordenadora da Gestão Ambiental, desenvolvida pela empresa STE, ecóloga Renata Freitas.

No município de Rio Grande, assim como em Pelotas, onde a Gestão Ambiental da rodovia atua, foram constatados diversos focos de incêndio este ano. O Programa de Prevenção de Queimadas, um dos 18 que vem sendo desenvolvidos pelo DNIT na BR-116/392, vem realizando palestras, em parceria com a EMATER, para produtores rurais sobre o tema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...