Por meio de uma parceria com o Consórcio GA-060, a serviço do DNIT, alunos das escolas municipais das cidades diretamente abrangidas pelas obras de duplicação e melhorias da BR-060, como Abadia de Goiás, Guapó e Rio Verde começaram a ser contemplados com apresentações da peça teatral “O Contador de Histórias do Cerrado”.
No dia dezessete de agosto o espetáculo foi apresentado aos alunos da Escola Municipal Neli Antonio dos Santos. Cerca de 300 pessoas, entre crianças de oito a treze anos e seus professores, viram os personagens ensinar de forma lúdica como acontece a degradação do bioma Cerrado e o que fazer para evitar sua destruição.
A peça teatral “O Contador de Histórias do Cerrado” aborda temas como desmatamento, queimadas, poluição de rios, caça predatória de animais e ao final propõe que as crianças modifiquem o fim da história, promovendo sua participação.

As crianças abusaram da criatividade e criaram várias figuras utilizando materiais como giz de cera, tintas atóxicas de diversas cores, pinceis e papeis, fornecidos gratuitamente pelo Consórcio GA-060. O painel recebeu desenhos de 52 crianças, expressando o olhar de cada uma sobre o Cerrado e suas belezas. Os autores dos 20 desenhos mais criativos foram premiados.