31 de jan. de 2013

Exposição da BR-448 retorna ao Aeroporto Salgado Filho

A instalação artística das “Árvores de lixo” (Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente) realizada pelo DNIT/RS, por meio da Gestão Ambiental da BR-448 (STE S.A.) ganha nova temporada em 2013.

Depois do Jardim Botânico, a Mostra fica em cartaz no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Após um ano de circulação e agraciada pela ADVB/RS com o TOP de Marketing 2012 na categoria Sustentabilidade, a Exposição surgiu da necessidade de levar para a sociedade a discussão de uma realidade que está, literalmente, às margens das estradas, a do acúmulo de lixo nas rodovias. A Instalação inusitada se apresenta na forma de quatro “árvores” compostas de sucata e lixo e uma mostra fotográfica trazendo locais de descarte irregular em cidades da região metropolitana, no entorno da construção da Rodovia do Parque.

Os visitantes e usuários do aeroporto poderão ver a Mostra de 07 a 24 de janeiro, instalada no Espaço Cultural localizado, junto ao Saguão do Terminal de Passageiros.

Exposição:

“Que árvore você quer para o futuro? Não Faça do lixo a semente.” 
Data: 07 a 24 de janeiro 
Local: Aeroporto Internacional Salgado Filho - Porto Alegre – RS Espaço Cultural - Saguão do Terminal de Passageiros 1 
Endereço: Av. Severo Dulius - Bairro São João - Porto Alegre-RS 
Idealização e produção: Gestão Ambiental da BR-448 /STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A. Fotografia: Andrea Weschenfelder 
Artista Plástico: Eduardo Nunes 
Direção de Arte: Mário de Almeida Concepção 
Artística: Zé Augustho Marques 
Colaboradores: Mário Alves Severo, Marines Bião, Terezinha Bião e Thalia de Souza 
Apoio: Queiroz Galvão, OAS, Brasília-Guaíba, Infraero e Jornal Fala Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...