30 de set. de 2013

Programa de Saúde Pública atende 236 pessoas nesta semana

A Gestão Ambiental (STE S.A.) das obras de duplicação da BR-116/RS atendeu, na primeira semana de setembro, 236 pessoas em atividades do Programa de Saúde Pública (PSP). No dia 03, a equipe apresentou o empreendimento e os cuidados ambientais implementados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para 37 idosos do Grupo de Terceira Idade do SESC Camaquã. De acordo com a terapeuta ocupacional do PSP, Marcela Nascimento, as principais dúvidas foram em relação ao meio social, ou seja, as ações direcionadas às comunidades lindeiras. “Muitos aposentados são voluntários na cidade e demonstraram interesse quanto aos impactos para população”, explica. A coordenadora do grupo, Daiana Ávila, sugeriu novos encontros para multiplicação de outras informações.


No mesmo dia, a equipe participou do Diálogo Diário de Segurança (DDS) da construtora Ivaí, que executa o lote 03 da duplicação. Cerca de 50 colaboradores assistiram à palestra sobre animais peçonhentos. Marcela explicou o que fazer e evitar em caso de ataque e abordou os sintomas, cuidados preventivos e primeiros socorros. Após a explanação, os trabalhadores receberam material com informações sobre as espécies e tratamentos indicados.

Na quarta-feira, 04, a Gestão Ambiental foi apresentada na Policlínica 24 Horas do município de Cristal. A atividade reuniu, em dois turnos, 139 pacientes que recebem atendimento no posto. Por fim, no dia 05, o mesmo assunto chegou à Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrientes, em Pelotas, onde dez pessoas marcaram presença. Confira abaixo a agenda da próxima semana.

AGENDA Quando: Segunda-feira (09/09/2013) Onde: Policlínica 24 Horas – Cristal Hora: 8h30 e 13h30 Tema: Gestão Ambiental

Quando: Terça-feira (10/09/2013) Onde: UBS Sentinela do Sul Hora: 9h Tema: Animais Peçonhentos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...