22 de out de 2013

Atividades do Programa de Educação Ambiental da BR-101/NE no Estado da Bahia

Entre os dias 21 a 25 de outubro de 2013, a equipe do Programa de Educação Ambiental da BR-101/DNIT (PEA) realizará palestras ambientais sobre os temas “Prevenção de Acidentes” e ‘Queimadas” para alunos da rede pública de ensino nos municípios baianos de Conceição do Jacuípe, Alagoinhas, Entre Rios, Esplanada e Rio Real.

Ao todo serão ministradas 8 palestras, as escolas contempladas e os temas a serem ministradas em cada uma são:

Colégio Municipal Nossa Senhora da Conceição (Conceição do Jacuípe/BA) – “Queimadas”; Escola Municipal de Alagoinhas (Alagoinhas/BA) – “Prevenção de Acidentes”; Colégio São Francisco (Alagoinhas/BA) – “Queimadas”; Escola Municipal Josefa dos Santos Alves (Rio Real/BA) – “Prevenção de Acidentes”; Colégio Municipal Dr. Antônio Carlos Magalhães (Esplanada/BA) – “Prevenção de Acidentes”.

As palestras sobre o tema “Prevenção de Acidentes” têm o intuito de dispersar informações referentes às dicas de trânsito seguro, placas de sinalização, bem como, orientar acerca dos procedimentos a serem tomados em situações emergenciais envolvendo cargas perigosas: seus impactos, medidas preventivas e como agir no caso de acidentes envolvendo esse tipo de transporte.

O objetivo das palestras sobre o tema “Queimadas” é o de envolver a comunidade escolar, em especial os alunos com a intenção de dispersar informações referentes a esse mal: dicas de como prevenir, as suas principais causas e consequências, bem como orientar acerca dos procedimentos e atitudes a serem tomadas em situações emergenciais caso ocorra um incêndio, seja ele florestal ou urbano.

O PEA é um dos 21 programas da Gestão Ambiental da BR-101/NE que acompanham de perto toda a execução das obras de duplicação da rodovia nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, trabalhando para que junto às obras de duplicação da rodovia haja a conservação do meio ambiente, respeito às características e cultura destes locais, além, de desenvolvimento e progresso para os municípios da região.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...