3 de nov de 2013

DNIT participa de entrevista na Rádio Universidade Católica de Pelotas

Além de falar sobre o andamento da obra, Casa também enfatizou o trabalho da Gestão Ambiental.

O engenheiro do DNIT e supervisor da Unidade de Pelotas, Vladimir Casa, participou nesta terça-feira (01/10) de uma entrevista no programa Linha Aberta, transmitido ao vivo pela Rádio Universidade Católica de Pelotas (RU/UCPel). Além de dar um panorama sobre o andamento das obras de duplicação no Contorno de Pelotas e BR-116/RS, Casa também falou sobre a Gestão Ambiental em rodovias, que na BR-116/392 é executada desde janeiro de 2011 pela STE S.A.


“As obras, tanto no Contorno de Pelotas quanto na BR-116/RS, estão seguindo seu fluxo normal, o que gera uma satisfação para a autarquia”. Foi assim que Casa apresentou o cenário atual da duplicação, afirmando que o lote 1-A tem cerca de 45% do investimento feito enquanto o lote 1-B, em torno de 25%.

Na rádio, o Boletim Informativo foi entregue e a existência de uma Gestão Ambiental no empreendimento foi enfatizada. “É algo que eu faço questão de falar”, afirmou. O engenheiro do DNIT explicou que mais de 20 Programas Ambientais são desenvolvidos na BR-116/392 e na BR-116/RS para prevenir e mitigar os impactos causados ao meio ambiente e as pessoas. “Temos esta Gestão Ambiental que faz um trabalho bom e muito grande”.

Na oportunidade, também foi pauta o resultado da primeira etapa das audiências de conciliação e as dificuldades encontradas em obras rodoviárias, como é o caso da duplicação no Contorno de Pelotas. Casa ainda respondeu perguntas dos ouvintes e divulgou o número da Ouvidoria, telefone gratuito que é disponibilizado pelo DNIT para atender as comunidades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...