25 de nov. de 2013

Mina d’água traz melhorias para a população lindeira da BR-101 Nordeste em Alagoas

Em 1º de novembro de 2013, os técnicos da Gestão Ambiental da BR-101 NE visitaram a Mina D’água “Engenheiro Marcos Paes”, no Município de Porto Real do Colégio em Alagoas, com o intuito de registrar a construção de infraestrutura no local. 

A construção da mina garante o fornecimento constante de água no local, atendendo comunidades próximas como os Povoados Burgos e Retiro, ambos localizados no município de Porto Real do Colégio, bem como os povoados de Fazenda Nova e Gado Bravo, pertencentes ao município de Igreja Nova.

A equipe do Programa de Comunicação Social da BR-101 NE acompanhou a finalização da obra, com o objetivo de enfatizar a importância de ações como esta, onde os moradores possam ser ouvidos e favorecidos pelo empreendimento em questão.

Com as obras de duplicação da BR-101 NE a mina foi identificada pelo engenheiro civil Marcos Paes, idealizador do projeto, como um local utilizado principalmente pelas comunidades próximas para lavar roupas, cozinhar, entre outras utilidades. 

Para moradores da região
, como o senhor Eulálio David, “a comunidade utiliza constantemente a água que jorra da mina d’água para cozinhar, lavar roupas, higiene pessoal, e, com a melhoria da estrutura o acesso ao local ficou muito mais fácil”.

“A construção desta mina d’água tem o principal objetivo de atender aos povoados próximos, diante disso minha principal preocupação foi à preservação da nascente e que o local pudesse ter uma situação de melhor acesso aos usuários desta fonte. Agradeço ainda o apoio do Consórcio CR/Almeida e S.A. Paulista na melhoria deste local tão importante para os moradores circunvizinhos”, esclarece o
 engenheiro Marcos Paes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...