13 de nov. de 2013

Público prestigia estande da Gestão Ambiental da BR-116/392 no PreservAção

Juntamente com o Consórcio HAP-CONVAP, espaço contou com diversas atrações.

Um sábado de sol e várias atrações reunidas numa só praça buscando sensibilizar a comunidade sobre o cuidado com o meio ambiente. Assim foi o “PreservAção, pintando um mundo melhor” realizado neste dia 5 de outubro, no bairro do Porto, em Pelotas. Além de diversas oficinas, como tratamento de água, educação no trânsito e reciclagem, o evento também contou com a participação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


“Parabéns, o trabalho de vocês é extraordinário”. A frase dita pelo engenheiro agrônomo e chefe da divisão do Porto de Pelotas, Darci Jorge Martins da Cunha, foi reproduzida por outros tantos que prestigiaram o estande da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.). Em parceria com a construtora do lote 1-A, Consórcio HAP-CONVAP, o espaço da Gestão contava com a exposição fotográfica, materiais educativos e informativos e distribuição de mudas nativas, como ipê-amarelo, araçá, pitangueira, jerivá, butiazeiro e louro-mole. O biólogo Jander Anunciação garantiu uma pitangueira. “Quis ter uma muda por ser uma frutífera nativa. Temos que dar valor a esta vegetação”, afirmou.

Durante a tarde, o entretenimento das crianças foi no Jogo do Passa-Bicho. Roberto Santos, 11 anos, fez amigos no evento e formou um grupo para jogar. “Eu não o conhecia, mas já joguei seis vezes e ganhei quatro”, disse. O menino, assim como outros que passavam pelo estande, levou um exemplar do jogo para casa, além da história em quadrinho “Mão-pelada em: Por um punhado de butiás”. O Boletim Informativo também foi distribuído e possibilitou com que muitos conhecessem mais o trabalho com o meio ambiente desenvolvido pelo DNIT. Atores vestidos como trabalhadores do empreendimento e equipamentos utilizados nas obras de duplicação também chamaram a atenção do público.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...