14 de set. de 2012

Controle de Supressão Vegetal na BR-158

A construtora Agrimat, contratada pelo DNIT como responsável pelas obras no trecho entre o Rio Crisástomo km 134 e o Córrego Possiguara retomou os trabalhos.

Nesse trecho foi executada a supressão da vegetação através de um trator de esteira, atividade de limpeza da faixa de domínio. Os resíduos vegetais tais como folhas, galhos e troncos são colocados à margem da faixa para futuramente serem utilizados na recuperação das áreas degradadas e na reconformação das áreas de onde são retirados materiais do solo (areia, cascalho, argila, etc.) para a pavimentação da rodovia.

Antes do processo de supressão da vegetação os locais foram previamente vistoriados a procura de espécies epífitas, ninhos, palmeiras e animais presentes nessas áreas. Somente se houver o resgate, ou, o não registro da presença dessas espécies é que as áreas são liberadas para a realização dessa atividade.

A Gestão Ambiental da BR-158 Norte/DNIT acompanhou de perto os serviços da construtora Agrimat, repassando orientações aos operários da empreiteira para que a atividade ocorresse conforme recomendado no Plano Básico Ambiental do empreendimento e, assim, contribuindo para que junto à nova estrada haja respeito ao meio ambiente e preservação dos biomas locais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...