14 de set. de 2012

Gestão Ambiental realiza Oficina Ambiental no Município de São Sebastião, Alagoas

Na manhã da última sexta-feira (24/8) a Equipe do Programa de Educação Ambiental da BR-101 NE realizou uma Oficina Ambiental sobre o reaproveitamento do óleo de fritura através da produção de sabão. O evento aconteceu na Escola Afrânio Salgado Lages, localizada no Município de São Sebastião/AL.


O tema foi apresentado e discutido junto às mães de alunos, professoras e coordenadoras da escola. Ao final, os técnicos do PEA demonstraram o passo a passo da produção de sabão feito à base do óleo de cozinha utilizado. A apresentação ainda contou com a participação de Vânia Morais, moradora do município que há muito tempo já produz o material e que compartilhou todo o seu conhecimento com o público. O intuito da oficina foi o de alertar a população local em relação à poluição causada pelo óleo utilizado na fritura de alimentos quando jogado pelo ralo ou de maneira inadequada no meio ambiente, bem como a o incentivo ao reaproveitamento do mesmo de forma sustentável.

O Programa de Educação Ambiental prevê uma séria de ações que visam a conscientização e sensibilização ambiental para os grupos de alunos e moradores residentes dos municípios lindeiros à BR-101NE. Uma das iniciativas, ainda em planejamento, é a realização de um evento voltado ao incentivo do plantio de árvores no município de São Sebastião. O Programa de Educação Ambiental faz parte da Gestão Ambiental da BR-101NE/DNIT, responsável por promover e viabilizar o uso de rotinas que visam à preservação e recuperação do meio ambiente a minimização dos impactos ambientais causados pelas obras, como também a melhoria da qualidade de vida da população diretamente atingida pelo empreendimento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...