5 de nov. de 2012

Palestra sobre Queimadas na Comunidade Rural do Santo Antônio do Beleza/MT

A equipe do Programa de Educação Ambiental da BR-158 Norte/DNIT promove atividades referidas à educação, prevenção e controle no combate aos incêndios florestais. No dia 26/09/2012, a equipe do PEA realizou um trabalho de conscientização ambiental com a população sobre a importância de prevenção das queimadas, juntamente com a Secretaria de Agricultura de Vila Rica, a Engeotop Engenharia, a EMPAER Empresa Mato-grossense de Pesquisa, a Assistência a Extensão Rural e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Este trabalho foi realizado com produtores rurais e crianças da Comunidade Rural do Santo Antônio do Beleza, enfatizando a importância de prevenir e controlar o fogo iniciado nas propriedades rurais ou às margens de rodovias. Também os alertando de que esse trabalho é fundamental para a prevenção de grandes e destruidores incêndios. Foi apresentado na palestra às consequências do fogo na natureza e a necessidade da conservação dos nutrientes do solo e dos recursos hídricos, a importância e função da preservação das Áreas de Preservação Permanente (APPs).

A palestra foi de grande importância para a comunidade, que ficou satisfeita por adquirir novos conhecimentos, pois a maioria dessas pessoas que vivem em comunidades ao redor da rodovia, ainda não tinha conhecimento das atividades que o programa vem desenvolvendo com a população no entorno do empreendimento.

A Gestão Ambiental da BR-158 Norte/DNIT com a realização de campanhas educacionais promove ações para evitar o risco à saúde, promove atividades que visam à qualidade de vida da população, bem como incentiva a preservação do Meio Ambiente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...