20 de dez. de 2012

DNIT promove o I Seminário Gestão Ambiental de Caminhos

Propostas e troca de experiências reúne mais de cem participantes em torno do modelo de Gestão Ambiental

A gama de atividades que envolvem os aspectos ambientais e o despertar para a compreensão de que a Gestão Ambiental é um direito de todos foram algumas das questões abordadas no I Seminário Gestão Ambiental de Caminhos, realizado dia 12, no Centro de Convívio dos Meninos do Mar, em Rio Grande.


O encontro promovido pelo Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (DNIT), através da STE – empresa que responde pela Gestão Ambiental da duplicação da BR-116/392, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio Grande (SMMA), propiciou aos mais de 120 participantes a discussão sobre impactos ambientais, bem como a apresentação de ações e medidas que atendem à legislação ambiental em estradas pavimentadas ou não.

Na abertura, o coordenador geral da Gestão Ambiental, Adriano Panazzolo, ressaltou a importância de realizar eventos voltados às questões ambientais, promovendo a troca de experiências e a integração entre a sociedade e os representantes ligados a execução de grandes empreendimentos.

Para a representante da Coordenação Geral de Meio Ambiente do DNIT, engenheira Izabela Barbosa Souza, “desenvolvemos inúmeros projetos e programas de Gestão Ambiental. Por isso é uma satisfação representar o DNIT nesta atividade. Reunimos propostas e resultados que contribuem efetivamente com a qualidade dos processos. Além disso, aproximamos a área técnica da sociedade”.

O Seminário contou com a participação de estudantes e profissionais da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e de representantes da Emater/RS, Ecosul, Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Fibria, entre outros. Durante o dia foram abordadas inúmeras questões relacionadas ao tema, destacando-se a experiência de Gestão Ambiental na BR-116/392: licenciamento, programas ambientais implementados e resultados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...