7 de jan. de 2013

Cartazes sobre animais peçonhentos são distribuídos

Os Postos de Saúde dos municípios próximos à BR-116/RS terão disponíveis as informações dos principais animais encontrados na região e os procedimentos para o socorro

O Programa Ambiental de Saúde Pública, executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) durante as obras de duplicação da BR-116/RS, iniciou as visitas nos Postos de Saúde dos 11 municípios diretamente beneficiados pela duplicação da rodovia. O objetivo é estabelecer o contato que será mantido durante todo o tempo de implantação do empreendimento.


Durante a visita, a socióloga Luana Emil, da Equipe da Gestão Ambiental, levou cartazes, cedidos pela Divisão de Vigilância Ambiental e Saúde do Estado, sobre os animais peçonhentos mais encontrados na região e os procedimentos para o socorro correto no caso de acidente com cada um eles. “Nessa época acontecem mais acidentes com animais peçonhentos, por isso já começamos a distribuir os cartazes enquanto apresentamos o Programa de Saúde Pública da BR-116/RS”, explica Luana.

Mais informações sobre os animais peçonhentos podem ser conseguidas através do Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul (CIT) pelo telefone 0800 721 3000 ou no site www.cit.rs.gov.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...