3 de mai. de 2013

Conhecendo os Profissionais da BR-050: Armador de ferragens

Nas obras de duplicação e readequação da rodovia BR-050 o armador é responsável por uma etapa fundamental no processo de estruturação dos projetos do empreendimento.

Dentre outras atribuições, o profissional deve realizar a leitura e interpretação de plantas, preparar as ferragens e posicionar armações em aço nas fundações e pilares, seguindo sempre as normas e especificações estabelecidas previamente, para então realizar-se o processo de concretagem da obra.


Estes serviços são feitos no próprio canteiro de obra, obedecendo a prazos, qualidade e segurança. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) são parte fundamental para a execução dos trabalhos.

O operário Josielcion Moreira é um dos armadores responsáveis pela execução destas importantes funções nas obras da BR-050, onde está há pouco mais de um ano executando um trabalho minucioso, de acordo com as exigências específicas do projeto desta obra.

Apesar da relevância do trabalho empenhado pelo trabalhador, algumas desvantagens foram destacadas, como a exposição a altos riscos de acidentes que podem acontecer no decorrer das obras.

De qualquer forma, os trabalhos do armador de ferragens continuam a todo vapor na ponte sobre o Rio Araguari, como mostram as imagens abaixo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...