6 de mai. de 2013

Gestão Ambiental da BR-448 promove ações de sensibilização

A UNESCO foi nomeada pelo Grupo ONU-Água para comandar os preparativos do Ano Internacional e do Dia Mundial da Água com o apoio de diversos departamentos e programas internacionais. Com o objetivo de promover iniciativas em prol da Cooperação pela Água (nos níveis internacional, nacional, regional e local), a campanha deverá suscitar um momentum para além do ano, com ações de sensibilização em todo o mundo quanto ao potencial e os desafios do tema, no sentido de facilitar o diálogo entre os atores na realização de soluções para formas inovadoras à manutenção da cooperação pela água.


O DNIT/RS, por meio da Gestão Ambiental da BR-448 (STE S.A.), focado em três dos cinco objetivos estratégicos da Campanha preparou as seguintes atividades:

No dia 21/03, a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) faz palestra para as 122 famílias beneficiadas pelo Programa de Reassentamento Populacional da BR-448, onde aborda o tema do uso racional da água, etapas do processo de tratamento e como verificar vazamentos. A atividade tem o apoio das Equipes Social e de Educação Ambiental do empreendimento.

Em 22/03, data em que se celebra o Dia Mundial da Água, a Equipe de Educação Ambiental realizará uma dinâmica para 90 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiza Silvestre Fraga, em Esteio, com o objetivo de mostrar para as crianças a importância de jogar o lixo no lixo e preservar os recursos hídricos, exibindo o tempo de decomposição de alguns objetos. No mesmo dia, a Gestão Ambiental profere a palestra “Gestão Ambiental BR-448” para 200 alunos dos Cursos de Engenharia Ambiental e Civil, do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER), em Porto Alegre, seguida da abertura da Exposição "Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente”.

Prosseguindo com as ações da semana da água, nos dias 25 e 26/03, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Pereira de Vargas, Canoas e da Escola de Educação Infantil João Paulo II, em Porto Alegre, recebem a mesma dinâmica do jogar lixo no lixo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...