20 de mai. de 2013

Visita às obras da BR-050 marca encerramento do curso de capacitação para professores

O módulo V do curso de capacitação, aplicado para professores da rede pública de ensino de Araguari e Uberlândia/ MG, será concluído com uma visita de aproximadamente quatro horas, às obras da BR-050.

A saída de campo está prevista para acontecer no dia 21 de maio, terça-feira, às 7h. O trecho de 69 km será percorrido de ônibus e vai contar com a presença de um dos supervisores ambientais do empreendimento, que irá apresentar informações sobre o andamento das obras, além dos impactos negativos gerados e as medidas ambientais adotadas.


O curso teve início em setembro de 2012 e contou com a participação de 23 professores de Uberlândia e 16 de Araguari, totalizando 39 pessoas atendidas.

A atividade teve como princípio norteador a Lei 9.795, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental, cujo objetivo é a aplicação de temas relacionados à educação ambiental, em todos os níveis e modalidades do processo escolar.

O objetivo é contribuir para um maior entendimento destes profissionais, no que se refere à educação ambiental e assuntos que perpassam essa ampla área do conhecimento.

Neste último módulo, serão entregues os certificados de conclusão do curso aos participantes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...