10 de jun. de 2013

Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental da BR-158 norte realiza atividade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho de 2013, a equipe da Gestão Ambiental juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Cultura e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizaram um evento em comemoração ao dia Mundial do Meio ambiente no município de Confresa/MT.

Durante o evento aconteceu a pedalada e caminhada ecológica com a participação dos alunos do IFMT, dos alunos das Escolas Estaduais e a população local. A pedalada começou no Instituto, passou em frente ao antigo hospital, em seguida os participantes passaram pelas Escolas Teotônio e 29 de Julho, seguiram pela Avenida 29 de Julho até a Av. Industrial em frente a MM - material de Construção e encontraram com os alunos e educadores do CEJA. Todos seguiram pela Avenida Centro Oeste até a esquina com a Rua. JK, onde aconteceram atividades educativas e palestras ambientais.


A comunidade pôde participar da troca de materiais recicláveis (garrafa pet, plásticos em geral, lata de alumínio e papelão) por mudas e sacolas ecológicas. A população ganhou cupons para concorrer a sorteios de brindes, como: tablete, bicicleta, kit de perfumes, celulares e kits escolares que foram fornecidos por alguns comerciantes locais.

Ocorreu também o pit stop ecológico com distribuição de algumas mudas nativas da região e uma exposição com vendas de peças confeccionadas de materiais reciclados pelo grupo da economia solidária.

O evento foi muito importante para a comunidade, que agradeceu e parabenizou a equipe da Gestão e os organizadores do evento pelo aprendizado. E se conscientizaram sobre o trabalho dos catadores de lixo e se disponibilizaram em estar contribuindo com a coleta seletiva dos resíduos gerados no município.

Os materiais recolhidos no evento foram doados para a associação de catadores da empresa Ferro Velho Vitória, a única empresa da região que vem realizando o trabalho de reciclagem e compra de materiais recicláveis em Confresa e nos municípios vizinhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...