10 de jun. de 2013

Programa de Educação Ambiental da BR-158 Norte realiza palestra na escola e visita o viveiro de Vila Rica/MT

No dia 05 de junho de 2013, a equipe do Programa de Educação Ambiental ministrou uma palestra sobre o Meio Ambiente para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Maria Ester Perez em Vila Rica/MT e em seguida visitaram o viveiro da cidade. Participaram da palestra o Sr. Gilmar Alves da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Sr. Luciano Silveira presidente da Câmara Municipal, alguns vereadores da Secretaria de Administração e a sra. Aldaci de Fátima Branbila representando a prefeitura municipal de Vila Rica.

A equipe da Gestão Ambiental falou um pouco da importância da preservação das águas, das florestas, dos animais, do ar e do solo, das consequências da poluição dos rios, das queimadas e do descarte incorreto dos resíduos sólidos. O objetivo da apresentação foi de conscientizar os alunos sobre a importância de cada elemento para a vida da comunidade e mostrar os efeitos que são causados pelos danos à natureza, como o corte de árvores, o fogo nas matas, o desmatamento das florestas, a destruição da camada de ozônio e a poluição contaminando os rios.


Em seguida os alunos fizeram uma visita ao viveiro, onde o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilmar Alves falou da importância das mudas nativas para o reflorestamento das APPs nas matas ciliares dos rios e reservas legais nas propriedades rurais. E mostrou para os alunos quantas áreas já foram recuperadas no município de Vila Rica com o plantio das mudas nativas provenientes do viveiro.

O secretário ainda distribuiu uma muda para cada aluno levar e plantar em casa. O técnico da Gestão Ambiental que atende às comunidades rurais explicou sobre as espécies nativas e sua importância.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...