15 de jul. de 2013

“Árvores de Lixo” na 2ª Feira Verde do Colégio Farroupilha

Alunos, gestores, educadores, integrantes do Grêmio Estudantil, representantes de turma e direção do Colégio Farroupilha, na capital, Porto Alegre, participaram no dia 27/05, da abertura oficial da Exposição “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente”.

A participação da Mostra do DNIT, realizada pela Gestão Ambiental da BR-448 (STE S.A.) na escola, é parte do projeto de sustentabilidade chamado 2ª Feira Verde que busca refletir sobre as ações que provoquem novas atitudes, conforme explica a diretora pedagógica, Marícia Ferri. “A exposição vem ao encontro de muitos projetos do colégio no que se refere a conscientização dos alunos com relação ao planeta. É algo simples, mas fundamental, e essa conscientização começa em casa”.


Na oportunidade, o Engenheiro Carlos Türck, Coordenador dos Programas de Educação Ambiental, Reassentamento Populacional e Comunicação Social da BR-448 e também ex-aluno do educandário falou aos presentes sobre os objetivos da exposição. “A instalação está itinerando desde outubro de 2011 e neste ano optou-se por levá-la às escolas e universidades. O objetivo da Exposição é chamar a atenção das pessoas através da arte educação para a atitude de jogar o lixo no lugar certo e inquietar o público visitante a não gerar sementes como a das árvores em exposição”, esclarece.

As árvores permanecem na escola até o dia 31/05.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...