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O engenheiro do DNIT, Vladimir Casa, iniciou sua apresentação mostrando o projeto básico das obras de duplicação neste trecho, que se estende do quilômetro zero até os Molhes da Barra. Segundo ele, este lote será licitado a partir da modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), o que permitirá maior rapidez no processo. “Esta é uma obra para ser executada em, no mínimo, dois anos e meio devido a sua complexidade”, disse. Casa explicou ainda que este é um empreendimento prioritário para o Governo Federal e que o assunto está sendo tratado pela Coordenadoria Geral do Meio Ambiente (CGMAB) da autarquia, em Brasília. “Falta o Licenciamento Ambiental e montar o edital de licitação”.

Lindenmeyer afirmou que a duplicação do lote 4 é uma medida estratégica. “O fluxo viário nas horas de pico é extremamente lento, o que impacta em todo o desenvolvimento da região. O fluxo intenso e sem condições adequadas acaba gerando ainda riscos à vida”. O prefeito disse esperar a licitação com a maior brevidade possível e que o município tem feito uma incursão junto ao Governo Federal sobre estas principais pautas.