1 de nov. de 2013

Estudantes conhecem o trabalho de profissionais da Gestão Ambiental

Manter um contato contínuo de diálogo com as comunidades direta e indiretamente beneficiadas pelas obras de duplicação da BR-116/392 é uma das principais prioridades do Programa de Educação Ambiental, desenvolvido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Na última sexta-feira (27/09), a equipe aceitou o convite da E.M.E.F. Ferreira Viana e palestrou para estudantes da 7ª e 8ª série, procurando mostrar o dia a dia dos profissionais que trabalham em Gestões Ambientais de rodovias.


Além de apresentar o contexto do empreendimento, foi dialogado com os estudantes sobre a função dos engenheiros civil, ambiental, florestal, biólogos, geógrafos, ecólogos, técnicos em meio ambiente, jornalistas, relações públicas e outros profissionais da Gestão. Segundo o estudante da 8ª série, Yuri da Cruz Raichow, a palestra foi muito interessante. “Gostei bastante, principalmente porque ainda não tenho certeza de qual curso de graduação quero fazer”, disse.

Reunidos na biblioteca da escola, os estudantes puderam perguntar sobre as profissões que tinham interesse e também receberam materiais da Gestão Ambiental, como o jogo do Passa-Bicho, a história em quadrinhos do mão-pelada e o boletim. A professora de Ciências, Márcia Luciana Farias da Silva, revelou que não conhecia o trabalho. “É maravilhoso o que vem sendo desenvolvido por vocês”, afirmou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...