15 de nov. de 2013

Gestão Ambiental da BR-101/NE acompanha ação de ONG junto aos colaboradores do Consórcio OAS/Mendes Junior em Alagoas.

Em 16 de outubro/2013 técnicos do Programa de Educação Ambiental da BR-101/DNIT participaram de uma Oficina Cultural desenvolvida no Consórcio OAS/Mendes Junior, localizado no Município de Novo Lino, Lote 2/AL, junto aos colaboradores deste. A atividade foi desenvolvida pela ONG Mestres da obra com coordenação do instituto OAS.

Na ocasião foram aplicados conhecimentos básicos da artista plástica Tomie Ohtake (reconhecida nacionalmente) junto aos participantes. Os colaboradores exercitaram as dicas explanadas pelos técnicos da ONG nos próprios materiais reaproveitados advindos das Obras de Duplicação da BR-101 NE.


O Programa de Educação Ambiental também prevê ações de conscientização e sensibilização ambiental despertando o interesse para a reciclagem a alunos e população local. O PEA faz parte da Gestão Ambiental da BR-101/NE e é responsável por acompanhar, promover e viabilizar o uso de rotinas que visam à conservação e recuperação do meio ambiente, a minimização dos impactos socioambientais causados pelas obras, bem como a melhoria da qualidade de vida da população da área de abrangência do empreendimento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...