6 de nov. de 2013

Gestão Ambiental da BR-116/RS realiza reunião em Arroio do Padre

Fundado em 17 de abril de 1996, Arroio do Padre é um município localizado na microrregião de Pelotas e que, através da RS-737, está interligado à BR-116/RS - rodovia que está sendo duplicada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Entre os benefícios do empreendimento está a melhoria no acesso à cidade, que passará a contar com um viaduto nas proximidades do km 511. A Gestão Ambiental (STE S.A.) das obras, por meio do Programa de Comunicação Social, participou de uma reunião na Prefeitura Municipal, no dia 10 de outubro, para coletar informações e criar uma via de interação com os representantes locais. Participaram do encontro o prefeito, Leonir Baschi; o vice-prefeito, Luiz Carlos Lichtnow; e o secretário de Obras, Infraestrutura e Saneamento, Gilnei Fischer. 


A relações-públicas da Gestão, Juliana Christmann, apresentou detalhes do trabalho ambiental desenvolvido pelo DNIT, distribuiu material informativo, e realizou um diagnóstico das expectativas e impressões a respeito do empreendimento. De acordo com o prefeito Leonir Baschi, a construção do viaduto é de fundamental importância para o município. “Tenho certeza que trará segurança, evitando muitos acidentes no ponto de acesso à cidade”, afirmou. “Mais de 1 mil veículos circulam diariamente na RS-737, o que chega a provocar filas no acostamento da BR-116/RS em determinados horários”, acrescentou o vice. Juliana adiantou que será agendada uma reunião com o DNIT, para apresentar o empreendimento e as ações da Gestão Ambiental, e que os programas voltados para o meio social, como Educação Ambiental e Saúde Pública, já iniciarão os contatos e as atividades no município. 

O Município Arroio do Padre é um município com vocação agropastoril, sendo o fumo a sua principal produção. Cultiva-se também hortaliças, soja, milho, gado leiteiro e criação de frangos. A região também é conhecida pelo seu turismo ecológico, dispondo de parques com infraestrutura para receber e hospedar visitantes com atividades de caminhadas, trilhas, escaladas e rapel. A maior festa do município acontece em abril, celebrando simultaneamente o aniversário de emancipação da cidade e a produção do caqui e da maçã. A grande maioria dos moradores é descendente de alemães pomeranos. Arroio do Padre também caracteriza-se por ser um dos quatro municípios brasileiros que são enclaves (com fronteiras inteiramente dentro dos limites de um outro território), estando geograficamente situado "dentro" de Pelotas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...