3 de dez. de 2013

Programa De Educação Ambiental Da Br-158 Norte/DNIT Realiza Palestra de Resíduos Sólidos na Escola Antônio Alves Dias

A equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) foi convidada para realizar uma palestra na Escola Estadual Antônio Alves Dias, com o objetivo de agregar valor e firmar parceria no Programa Mais Educação, do Governo do Estado de Mato Grosso.
O Projeto Meio Ambiente - O Lixo visa sensibilizar a população na redução de impactos ambientais que ocorrem na comunidade Jacaré Valentes. Tal projeto se fez necessário devido à falta de informação e mobilização para com a execução dos trabalhos ambientais voltados ao tratamento do lixo gerado na comunidade.

O Assunto solicitado pelo projeto foi os seguintes temas: impactos ambientais do lixo; a seleção do lixo doméstico; a análise e reivindicação das gestões municipais incorporadas ao assunto em pauta; os produtos químicos encontrados no lixo; poluição; e as relações entre o consumismo, o desenvolvimento técnico do Aterro Sanitário e o lixo.
Durante a atividade de Educação Ambiental a equipe do PEA formalizou parceria no projeto e contou com a participação de alunos do ensino fundamental e médio, interessados e preocupados com a temática do lixo que é gerado na Agrovila Jacaré Valente no município de Confresa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...