Na segunda-feira (28/05) começou a 8ª campanha de monitoramento de atropelamento de fauna. A ação faz parte de um dos 18 programas ambientais previstos pelo DNIT para serem executados durante a duplicação da BR-116/392.
Durante a fase de implantação da nova pista, as campanhas analisam se os pontos com maior número de atropelamentos seguem os mesmos que foram identificados antes do início das obras. Esses pontos podem alterar conforme a estação do ano, devido às espécies que vivem em cada ambiente, e podem ter diminuído por conta da instalação das telas isoladoras, que já podem ser vistas ao longo do trecho em obras.
As campanhas de monitoramento de atropelamento de fauna acontecem de dois em dois meses e tem o objetivo de diminuir a mortalidade de animais a partir de medidas de mitigação, como passagens de fauna e telas, que direcionam os animais para estas passagens. Depois que a duplicação estiver concluída, será possível analisar se o número de animais atropelados diminuiu com a implantação dessas medidas.