Após a Justiça determinar a emissão de posse para o DNIT, as obras tiveram início no trecho que compreende o 5º distrito de Rio Grande
Apesar de vários trechos já estarem completamente duplicados na BR-392, existem outros onde a obra ainda nem começou. É o caso da área que abrange a Vila da Quinta, entre os quilômetros 26,6 e 27,24. Por ordem judicial, a obra encontrava-se paralisada no local, até que fossem feitos todos os acertos com os proprietários da região, que deveriam ser indenizados para a construção da rodovia na localidade. Com a ordem judicial concedida no último dia 21, foi possível dar andamento às obras no início desta semana.
![]() |
Solano Ferreira - Wayne Souza |
“Desde 2010 já aconteceram mais de 230 audiências de conciliação com proprietários que deveriam ser indenizados, e apenas dez processos ainda estão sendo discutidos, ou seja, a maioria dos casos de indenização ocorreu de forma tranquila”, falou o advogado da ENECON, Giovanni Alcântara, responsável pela supervisão das obras de duplicação.
Segundo o engenheiro Waine Souza, da Construtora Triunfo, responsável pelo lote 3 da obra, a terraplenagem está em andamento desde segunda-feira (25/06). “Este é o último segmento que falta para a conclusão das obras no lote 3. Terminando esta área faltará apenas o viaduto, que será construído na localidade para ligar a BR-392 com a BR-471”, explica. O prazo oficial para o término das obras neste trecho é setembro deste ano, porém, ele deverá ser prorrogado já que a construtora aguardava a liberação da área pela justiça.