A equipe de supervisão ambiental deu continuidade no mês de julho ao trabalho de identificação da degradação ambiental nas áreas localizadas dentro e fora da faixa de domínio da rodovia e seus acessos. O levantamento com a identificação e cadastramento das caixas de empréstimos, jazidas de solo e cascalho, canteiros de obras e usinas de solo e asfalto existentes já foi apresentado ao DNIT-GO/DF.
Este serviço é decisivo na definição, para cada um dos lotes de construção das obras de duplicação e melhorias da BR-060, das ações do programa de recuperação de áreas degradadas nos meses subsequentes, o qual será implantado pelos consórcios construtores, a fim de minimizar os impactos, bem como recuperar os passivos ambientais, com o objetivo de restabelecer as condições originais dessas áreas.
O Programa de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD faz parte do Plano Ambiental para Construção – PAC, o qual é de responsabilidade das empreiteiras que executam as obras. A supervisão é realizada pela equipe de Gestão Ambiental do Consórcio GA-060, contratado pelo DNIT GO/DF.