Atendendo uma demanda da comunidade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apresentou, nesta quarta-feira (02/10), o novo projeto de drenagem de águas pluviais da duplicação da rodovia a ser construído na Vila Princesa. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Luiz Carlos Fels, estão todos satisfeitos. “A partir desse novo direcionamento da vazão da água não vamos ter mais problemas. O trabalho que vocês estão fazendo está ajudando muito a gente”.
Reunidos com os representantes da construtora responsável pelas obras de duplicação do lote 1-A (Consórcio HAP-CONVAP), com a empresa projetista (Enecon S/A) e com a equipe do Programa de Comunicação Social, o grupo de moradores pode entender as alterações que serão feitas no projeto, o qual visou ir ao encontro do que foi solicitado pela comunidade. Os moradores temiam que o empreendimento viesse a prejudicar o problema da drenagem na Vila.
Relembre:
Desde maio, o DNIT acompanha as reivindicações dos moradores. Conforme o engenheiro do órgão, Vladimir Casa, toda esta região desde a Polícia Rodoviário Federal até a ponte sobre o Arroio Pelotas estava com a drenagem sendo revista.
O Programa de Comunicação Social da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.) já se reuniu, em dezembro de 2012, com os moradores da Vila Princesa para apresentar o empreendimento e os cuidados tomados com o meio ambiente. Os canais de comunicação, como o site (http://www.br116-392.com.br) e o número da Ouvidoria (0800 0116 392) também foram disponibilizados para esclarecer dúvidas da comunidade.