1 de out. de 2012

Gestão Ambiental BR-101 NE realiza Palestra ambiental junto aos alunos da Escola Felizardo Souza Lima em Luziápolis

Na última quarta-feira (12/09) a equipe do Programa de Educação Ambiental da BR-101NE (PCS) visitou a Escola Felizardo Souza Lima, localizada no Distrito de Luziápolis/AL (Município de Campo Alegre/AL), com o objetivo de realizar uma palestra ambiental sobre o tema “Prevenção de acidentes”.

Cerca de 60 estudantes assistiram a explanação feita pela a equipe, que expôs o assunto proposto e discutiu sobre as demandas relacionadas, com o objetivo de conscientiza os participantes a cerca de postura e hábitos que devem ser tomadas para um convívio harmônico junto à rodovia.


Com o objetivo de agregar conhecimentos à palestra, técnicos do Programa Ambiental para mitigação dos impactos à Flora e à Fauna e do Programa Ambiental para a Construção também apresentaram explicações relacionadas ao tema proposto e aos seus respectivos programas.

A equipe do PCS, Lívia Tatajuba e Adeslan Souza, ainda apresentaram as características do empreendimento e de sua Gestão Ambiental aos jovens alunos, bem como complementaram sobre as atividades referentes à Comunicação Social e Educação Ambiental a serem aplicadas no Município.

Com o objetivo de agregar conhecimentos a palestra, os responsáveis pelos Programas relacionados à Fauna e a Flora e de Construção, também apresentaram explicações relacionadas ao tema proposto e seus respectivos programas.

O Programa de Educação Ambiental é um dos 21 programas da Gestão Ambiental da BR-101NE que acompanham de perto toda a execução do projeto de engenharia do empreendimento, trabalhando para que junto da ampliação da rodovia haja a preservação do meio ambiente, respeito às características e cultura local, além, é claro, de desenvolvimento e progresso para os municípios da região.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...