4 de out. de 2013

Gestão Ambiental é um dos temas da Semana Acadêmica do curso de Gestão Pública

O curso de graduação em Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) incorporou na programação da Semana Acadêmica uma palestra da Gestão Ambiental (STE S.A.) das obras de duplicação da BR-116/392, empreendimento de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em formato de workshop, a ocasião reuniu mais de 40 estudantes na tarde desta terça-feira (30/07), no Campus Anglo.

Para um dos integrantes da comissão organizadora do evento, Luiz Eduardo Domingos da Silva, o intuito de incluir esta palestra no cronograma é de possibilitar que os futuros gestores públicos tenham conhecimento sobre a Gestão Ambiental. “Precisamos saber sobre a legislação aplicada a Gestão Ambiental para poder ter mais oportunidades no mercado de trabalho”, falou.


Além de apresentar as legislações ambientais, como algumas normativas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e as bases legais para o desenvolvimento dos Programas Ambientais nas obras de duplicação da rodovia, a equipe do Programa de Educação Ambiental também falou sobre o papel do Gestor Público enquanto profissional que lida com questões ambientais.

A Semana Acadêmica do curso de Gestão Pública iniciou nesta segunda-feira (29/07) e termina nesta sexta-feira (02/08), abrindo espaço para minicursos sobre temas políticos, Gestão Contemporânea e processo licitatório.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...