12 de dez. de 2013

Gestão Ambiental acompanha atividades da Arqueologia/UFPE em trecho referente à Duplicação da BR-101 em Alagoas e Sergipe.

Durante o mês de Novembro/2013 técnicos da Gestão Ambiental realizaram ao acompanhamento das atividades desenvolvidas pela equipe de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco nos estados de Alagoas e Sergipe. Este acompanhamento é realizado em carácter mensal, sendo este último realizado no trecho referente aos Municípios de Junqueiro e Porto Real do Colégio, trecho Sul de Alagoas e no Município de Rosário do Catete, trecho Norte de Sergipe.

Durante as obras de duplicação da BR-101/NE (PE/AL/SE/BA), a Gestão Ambiental/ DNIT por meio da equipe responsável pelo Programa Ambiental de Identificação e Salvamento Arqueológico, realiza acompanhamento das atividades da Arqueologia/UFPE onde essas são voltadas à identificação de possíveis sítios arqueológicos existentes no trecho referente às Obras de Duplicação.

Técnico da Gestão Ambiental e da arqueologia/UFPE durante troca de informações referentes ao Consórcio Litorâneo, trecho de Junqueiro/Al.

O programa tem procedimentos específicos, todos voltados para atingir o objetivo de minimizar e evitar alterações ao Patrimônio Cultural, Histórico e Arqueológico na região de influência direta do empreendimento.

A equipe do Programa de Comunicação Social também esteve presente durante a atividade com o intuito de registrar a ação e, consequentemente, proporcionar informações aos usuários da rodovia, bem como aos moradores e público estudantil dos municípios lindeiros as obras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...