28 de mar. de 2012

Famílias beneficiadas pela BR-448 comemoram anúncio de antigo sonho

“Minha mãe morreu esperando por este sonho”, relembra Rosana dos Santos, 24 anos, junto com o marido, Maicon, e os dois filhos, durante o evento no sábado 24/03, em Canoas.

A atividade marcou o início das obras dos loteamentos que irão abrigar as 599 famílias da Vila do Dique/Canoas, dentro do Programa de Reassentamento Populacional da rodovia, onde a população e autoridades do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e da Prefeitura de Canoas estavam presentes.

A notícia é a realização do sonho para as famílias que residem na Vila do Dique e na Vila de Passagem, para o pedreiro Zolmar dos Santos, 42 anos, que reside na Vila de Passagem, o anúncio foi recebido com grande surpresa. “Estou muito feliz. Eu não acreditava, achava que seria cada um por si depois que saí do Dique”, expressa. A senhora Luciara Franscisco, 53 anos, mãe de sete filhos e moradora do Dique há 15 anos, demonstra a emoção ao receber a notícia “é um sonho, quase chorei ali sentada”, revela.

Representando a autarquia, o Superintendente Adjunto do DNIT no Estado, Pedro Luzardo Gomes, destacou o trabalho que vem sendo realizado nessa obra. “É muito melhor trabalhar com vida, do que com terra. Aqui temos vida e vibramos com cada conquista que batalhamos para vocês”.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, encerrou o evento agradecendo aos moradores “obrigado por terem acreditado, este sonho está se tornando realidade”, finaliza.

A STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A. esteve presente ao evento com a equipe do Programa de Reassentamento Populacional e o Coordenador da Gestão Ambiental da BR-448, Engenheiro Adriano Panazzolo, além da mascote, João-de-barro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...