18 de jun. de 2012

Animais de museu são utilizados nas atividades de Educação Ambiental

Uma parceria entre a UCPel e a Gestão Ambiental da BR-116/392 leva os animais do museu na Universidade até as escolas da área de influência da rodovia

 As atividades de educação ambiental desenvolvidas nas escolas localizadas nas áreas de influência da BR-392 tem o objetivo de sensibilizar os estudantes, que são moradores da região, para as questões relacionadas ao meio ambiente. Para isso, a fauna e a flora locais são apresentadas, assim como as medidas para poupá-las dos possíveis impactos que a rodovia pode causar. Para contribuir com o trabalho, a equipe do Programa de Educação Ambiental fez uma parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para utilizar os animais que fazem parte do acervo de seu museu durante as palestras.


Segundo o coordenador do Programa de Educação Ambiental, Cauê Canabarro, esta é uma forma de aproximar os estudantes dos animais que vivem na nossa região e que são, muitas vezes, desconhecidos para eles. “Os estudantes ficam curiosos, querem chegar perto dos bichos, fazem perguntas sobre eles e assim, aprendem sobre a fauna da nossa região”, explica ele. Os animais utilizados durante as palestras são o mão-Pelada, gato-do-mato e cachorro-do-mato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...