28 de nov. de 2012

DNIT conversa com moradores de Cristal sobre a duplicação

Dúvidas referentes ao projeto da BR-116/RS foram esclarecidas junto à comunidade 

Na quinta-feira (08/11), à noite, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) compareceram no município de Cristal para conversar com a comunidade sobre as obras de duplicação da BR-116/RS. A demanda partiu da Associação de Comerciantes, que tinha algumas dúvidas sobre o empreendimento. A empresa STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A., que desenvolveu o projeto no lote que abrange o município de Cristal e que é responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, também participou da reunião.

“Estamos aqui para esclarecer as dúvidas de vocês, mas pretendemos voltar ao município para falar sobre a obra com os demais moradores”, explicou o engenheiro do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva. Segundo o comerciante Paulo Rogério Saalfeld, morador de Cristal há 39 anos, a reunião traz alívio a todos. “Agora sabemos que nada será feito sem uma conversa prévia e um acerto com os moradores”, diz ele. Para a prefeita eleita, Fábia Richter, o canal de diálogo que foi aberto dá segurança à comunidade. “Saímos desta reunião com menos dúvidas, em função da tranquilidade do diálogo entre os envolvidos e as comunidades e, algumas tarefas dependem da nossa mobilização”, explicou.

Durante a reunião, a equipe da Gestão Ambiental mencionou as atividades do Programa de Comunicação Social com os municípios que serão beneficiados diretamente pela obra, como reuniões, distribuição de materiais informativos e utilização do site, que deverá ficar pronto até o final do ano, com as principais informações sobre o empreendimento e os Programas Ambientais. Na ocasião, a equipe fez contato com a rádio do município, canal para divulgação para futuras intervenções na comunidade e divulgação do empreendimento como um todo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...