23 de dez. de 2013

DNIT realiza reunião com moradores de Barra do Ribeiro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reuniu-se, na noite do dia 29 de novembro, com cerca de 30 moradores do Distrito Passo Grande, em Barra do Ribeiro. O encontro faz parte das ações da Gestão Ambiental (STE S.A.) das obras de duplicação da BR-116/RS, que tem como objetivo estabelecer o diálogo entre empreendedor e comunidade.

Por tratar-se de um bairro lindeiro à rodovia, as mudanças na travessia urbana do município despertam a curiosidade da população. “A obra vai alterar a logística dos deslocamentos e isso pode trazer incertezas e preocupações. Por isso estamos aqui, para conversar e esclarecer dúvidas”, afirmou o engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, do DNIT. O engenheiro da empresa Magna - supervisora dos lotes 01 e 02 -, Rodrigo Guterres, detalhou aspectos do projeto, incluindo a construção de um viaduto no principal acesso da cidade. Ele falou ainda sobre retornos, ruas laterais e sinalização.

A geógrafa da Gestão, Ciane Fochesatto, abordou o histórico da obra, seus benefícios, etapas do licenciamento ambiental e a execução dos Programas que compõem o Plano Básico Ambiental (PBA). Para o coordenador da Comissão de Entidades de Barra do Ribeiro, Virgílio Manoel Aurélio, a apresentação teve saldo positivo. “Foi bem esclarecedor, agora a comunidade vai pensar melhor no tema e estar a par da situação. Considero Importante também saber de toda essa preocupação ambiental”, ressaltou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...