22 de mai. de 2012

Empresa de ônibus adere à campanha de conscientização ambiental

A partir de amanhã ônibus da sede da Andorinha em Corumbá passarão clipes sobre problemas ambientais da região e necessidade de preservação do Pantanal

Os ônibus da empresa de transportes Andorinha, sede Corumbá, divulgarão clipes de conscientização ambiental nas televisões internas a partir dessa terça-feira. A empresa firmou parceria com a campanha “BR 262 – Faço parte deste caminho”, desenvolvida pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI-UFPR) durante o período de obras na rodovia. O Instituto é parceiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão responsável pela reforma da BR 262.
Os clipes alertam para os problemas ambientais recorrentes na região como o atropelamento de fauna. O objetivo é mostrar que o cuidado com o meio ambiente é um exercício de cidadania e exige envolvimento de todos. 

Um CD de músicas sobre o tema, gravado com ritmos regionais como o Guarania, também será veiculado nos ônibus da empresa. Vídeos e áudios serão reproduzidos diariamente, em todos os trajetos, até o mês de julho.

Você pode acompanhar o andamento da ação na Andorinha pelo blog oficial da BR 262.

Assista aqui aos clipes da campanha: O Bicho e Bicho do Mato. Para conhecer as músicas temáticas, clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...