25 de jun. de 2012

Secretaria de Meio Ambiente avalia atividades com instituições parceiras

 Na manhã desta sexta-feira (22/06) foi realizada uma avaliação das ações desenvolvidas durante a Semana de Meio Ambiente do Rio Grande

As instituições parceiras da Secretaria de Meio Ambiente do município de Rio Grande na realização das atividades da Semana do Meio Ambiente, reuniram-se na Sede da Escola Viva, para discutir as atividades desenvolvidas. Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Mara Núbia de Oliveira, esta é uma forma de avaliar os aspectos positivos e negativos, para praticar em eventos futuros. “Desde que começamos a realizar a mateada ecológica queremos fazer este encontro, para conversar sobre as ações e qualificar nossas atividades para o próximo ano”, explica ela.


Participação da STE nas atividades do município

A Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/392 participou de vários momentos da Semana de Meio Ambiente do município. Na abertura do evento, a equipe esteve presente na mateada, realizada na Escola Viva, onde distribuiu material informativo da obra, desenhos para pintar e o ‘Jogo do Passa-Bicho’. Além disso, foram realizadas palestras de educação ambiental em duas escolas de Rio Grande, ressaltando o meio ambiente da região e os cuidados que o DNIT tem com a natureza durante a duplicação. O trabalho também foi apresentado, pelo biólogo Rodrigo Torres, no ciclo de palestras “Sustentabilidade Ambiental – Desafios para o Desenvolvimento do Rio Grande”. As atividades encerraram na mateada ecológica, que aconteceu no Centro de Eventos, onde o público teve acesso aos materiais de divulgação e educativos sobre as obras de duplicação da BR-116/392.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...