17 de set. de 2012

Animais peçonhentos são tema de palestra

Trabalhadores da construtora HAP, responsável pelo lote 1-A, assistiram à segunda palestra promovida pela equipe da Gestão Ambiental do empreendimento

Na tarde desta segunda-feira (17/09) a equipe do Programa de Educação Ambiental e da Supervisão de Campo, da Gestão Ambiental da BR-116/392 estiveram conversando com os trabalhadores da Construtora HAP, responsável pelo lote 1-A da duplicação da rodovia. Nesta segunda reunião os temas de segurança no trabalho foram apresentados, com ênfase nos animais peçonhentos que podem ser encontrados na região como cobras, lagartas, escorpiões e aranhas.


Além das precauções para evitar acidentes com estes animais, também são mostrados os procedimentos caso algum deles seja encontrado durante as atividades em campo e as medidas, se acontecerem acidentes. “Falamos sobre as características destes animais e a importância de identificá-los, até para que o tratamento seja adequado”, explicou o Coordenador do Programa de Educação Ambiental, Cauê Canabarro.

Na cidade de Pelotas, caso aconteçam acidentes com animais peçonhentos, a vítima deve ser levada ao Pronto Socorro Municipal, localizado na Rua Barão de Santa Tecla, 834. Mais informações podem ser adquiridas no Centro de Informações Toxicológicas do Rio Grande do Sul, pelo telefone 0800 721 3000.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...