Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande a equipe pretende unir pessoas para atuar em prevenção de queimadas
Um dos 18 programas ambientais que vem sendo executado pelo DNIT na duplicação da BR-116/392 é o Programa de Prevenção de Queimadas, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre as consequências desta prática, que já foi bastante utilizada para atividades agrícolas. Uma das propostas da equipe que trabalha na Gestão Ambiental do empreendimento é a formação de um grupo para combater incêndios. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio Grande (SMMA) no dia 19 de setembro será realizada uma reunião com diversas instituições da cidade, como forças armadas, defesa civil, bombeiros e entidades ambientais, para a proposta de formação deste grupo no município de Rio Grande.
A ideia é que durante a reunião seja desenvolvido um plano de ação que se desdobre em outras atividades. “É importante que as pessoas e instituições se unam para realizar ações de prevenção e combate a incêndios em áreas naturais. Pretendemos nos reunir periodicamente e desenvolver atividades que busquem a prevenção e o combate às queimadas na região”, diz a coordenadora setorial da Gestão Ambiental, Renata Freitas.