
Na chegada ao viaduto da ponte estaiada, em construção sobre o Rio Gravataí, a comitiva foi recepcionada pelo Superintendente do DNIT/RS, Pedro Luzardo Gomes, representantes dos Consórcios Construtores, Supervisoras das Obras, Gerenciamento, Coordenador de Meio Ambiente da STE S.A. (empresa Responsável pela Gestão Ambiental da obra) Adriano Panazzolo e imprensa.

Logo após, a Ministra também chamou a atenção para os trabalhadores. “É uma imagem para fechar o olho e levar para o resto da vida, este monte de macacões laranjas que a cada dia tem o papel de construir esse nosso Brasil” e fez ainda referência ao empreendimento: “acredito que é a obra de engenharia mais bonita no país atualmente”, salienta. Na oportunidade, Miriam recebeu flores de uma das moradoras beneficiadas pelo Programa de Reassentamento Populacional da rodovia.
Depois, denominada pela Ministra de “reunião de serviço”, o encontro com as construtoras e a imprensa aconteceu no refeitório do lote 3, onde foi apresentado um resumo sobre o andamento do empreendimento. No lote 1, com abrangência de 9,14 km os serviços executados chegam a 73%; no lote 2 com 5,3 km também está com 73% dos serviços executados e por fim, no lote 3, com 7,9 km foram executados 66% dos serviços.